29.12.15

Lista para o Ano Novo



Estamos no final de mais um ano e surgem todos aqueles clichês de planos para o ano novo, das cores que se vai usar na virada, aquela famosa retrospectiva da nossa vida sobre o que fizemos ou deixamos de fazer.
Não fazemos nem ideia do que ocorrerá no próximo minuto quanto mais o que nos aguarda no próximo ano.
E como a vida é cheia de clichês mesmo, vamos lá para mais alguns:
Por não sabermos o que nos espera vou lhes pedir algumas coisas:
- Independente do que acontecer: Sorria! Coisas boas e ruins nos esperam e estar com um sorriso no rosto e o coração aquecido nos ajuda a enfrentar os obstáculos. Sem contar que sorrisos são contagiantes, quem consegue resistir à um lindo sorriso?
- Permita-se! Não tenha medo de arriscar, de mudar de rota, de sair da rotina. Permita-se ser feliz e corra atrás do que faz seu coração pulsar mais forte.
- Ame a si mesmo! Não dá pra ser feliz se você não tiver amor próprio.
- Seja amor! E quando você aprender a se amar em primeiro lugar, sobrará amor para amar outra pessoa.
- Valorize quem está ao seu lado! Sabe aqueles que estão contigo em todos os momentos, que não negam um abraço, um colo em um momento de angústia? Valorize essas pessoas, em mundo cada dia mais frio, elas são raras.
- Seja gentil! Ser gentil faz tão bem a alma e é como diz aquela famosa frase gentileza gera gentileza.
- Viaje mais! Coloque a mochila nas costas e vá conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas. Seja sozinho ou acompanhado, há tantos lugares lindos para se conhecer.
- Acima de tudo: Tenha Fé em Deus. Esse é o primeiro passo para tudo. Olhe para os céus peça a direção de Deus e deixe Ele a frente, te garanto que todas essas coisas que já citei fluirão naturalmente.
Seja azul, amarelo, branco ou vermelho, não importa a roupa que você usará na virada. Uma cor na roupa não definirá o seu futuro, o que defini seu futuro são as atitudes que você decide tomar.
Quer que realmente ocorra mudanças neste novo ano que irá entrar?
Então comece por você!
Um ótimo ano novo.

2 comentários:

Postar um comentário